Backup

Você está aqui:

O backup (cópia de segurança) dos seus dados é um procedimento indispensável para o funcionamento do sistema Datahotel. O backup é a única forma de recuperar informações em caso de pane (tanto por parte do hardware quanto do software). A realização do mesmo é de inteira responsabilidade do Usuário/Cliente, por isso, fazer backup diariamente pode em muitos casos, ser a salvação do seu negócio!

Detalhe extremamente importante: os usuários devem estar fora do sistema enquanto o backup é feito. Do contrário, os dados podem ser corrompidos.

Veja abaixo como fazer o backup do Datahotel.

1º Acesse “Menu Ajuda”.

2º Clique em “Backup”.

3º Clique em “Fazer Backup”.

4º Clique em “Ok”.

5º Selecione um local para salvar o arquivo e clique em Salvar”.

Dica: é importante lembrar que todas as informações deverão ser armazenadas em várias mídias (físicas e virtuais). Desta forma, você garante que elas estejam acessíveis mesmo que erros ocorram inclusive em um dos locais onde os backups são armazenados.Você pode fazer o backup e salvá-lo em um HD Externo e/ou Pendrive desde que eles sirvam exclusivamente para esse fim. Outra opção é efetuar o backup em nuvem. A ideia é sempre reforçar a segurança dos dados sua empresa/hotel!

6º Clique em “Ok”.

7º Pronto! O Backup foi realizado com sucesso.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei! 0 1 de 1 achou este artigo útil.
Visualizações: 29