Como realizar um No-Show/Cancelamento de uma reserva no sistema.
1º Acesse Menu “Reservas”.
2º Selecione a reserva desejada > Clique em: “No-Show”.
3º Será exibido os dados da reserva onde é possível adicionar um “Motivo” para o não comparecimento > Após clique em: “Ok”.
O sistema possui um recurso onde é possível enviar um e-mail diretamente para o hóspede o informando sobre o cancelamento de sua reserva, basta marcar o parâmetro: “Enviar e-mail de No-Show“
4º Clique em: “Ok”.
5º Para cancelar uma reserva, selecione a reserva desejada > Clique em: “Cancelar”.
6º Será exibido os dados da reserva onde é possível adicionar um “Motivo” para o cancelamento > Após clique em: “Ok”.
É possível também enviar um e-mail diretamente ao hóspede confirmando o cancelamento de sua reserva, basta marcar o parâmetro: “Enviar e-mail de cancelamento“
7º Clique em: “Ok”.
8º Pronto! O No-Show/Cancelamento foi realizado com sucesso.