O Cadastro de Caixas/Bancos será utilizado pelo Contas a Receber, pelo Contas a Pagar e pelo Controle Financeiro. É utilizado também para geração de boletos. Veja abaixo como cadastrar um Caixa/Banco no sistema.
1º Acesse “Menu Cadastros” localizado no canto superior esquerdo.
2º Clique em “Caixas/Bancos”.
3º Clique em “Novo”.
4º Preencha o Nome desejado e clique em “Gravar“.
Observação: com o parâmetro “Habilita Controle de Caixa” marcado, este Caixa será responsável pelos lançamentos de check-in/out, Vendas Balcão, Vendas Day Use, etc realizados no sistema. Caso você desejar cadastrar um Banco para que fique responsável pelo controle de “Contas a Pagar” e “Contas a Receber”, mantenha o parâmetro desmarcado.
É possível realizar a emissão de boletos diretamente pelo sistema. Para informações de como configurar, entre em contato com o nosso Suporte Técnico.
5º Pronto! O Caixa/Banco foi cadastrado com sucesso.