Pular para o conteúdo

Reservas

Última modificação: 7 de outubro de 2020
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

A parte de Reservas do Datahotel é o coração do sistema, ou seja, é a parte principal que movimenta o hotel! O sistema de Reservas é responsável por administrar as solicitações e organizar todas as informações referentes às hospedagens, como, por exemplo, o encaminhamento dos hóspedes. É importante realizar uma Reserva da forma mais completa possível e sem erros, com todos os dados do cliente e detalhes da estada do mesmo (tempo de permanência, valor da tarifa, tipo de apartamento, valor combinado do adiantamento, etc). Abaixo vamos aprender como realizar uma Reserva no sistema.

1º Acesse Menu “Hospedagem”.

Observação: para ser mais rápido, você pode clicar direto no botão Reservas que é o terceiro botão no sistema e depois clique em “Novo”. Se fizer isso, vá direto ao passo.

2º Clique em “Controle de Reservas”.

3º Na guia “Lista de Reservas” clique em “Novo”.

4º Clique no botão no lado direito da tela para selecionar um hóspede. Você pode também: adicionar Adultos e Crianças nesta Reserva, selecionar o Canal de Venda e o Funcionário que a está realizando. Se desejar, você pode inserir “Observações” a respeito da Nova Reserva ou do próprio hóspede. Após clique em “Avançar”.

5º Selecione o período da Reserva, a Categoria e o Apartamento (você pode mudar o apartamento posteriormente se desejar). Depois clique em “Avançar“.

6º Selecione o “Tipo de Tarifa” e clique em Calcular. Depois clique em “Avançar“.

7º Adicione informações a esta Nova Reserva (última procedência, próximo destino, placa do veículo, etc), lance um Adiantamento clicando em “Novo” (se necessário) e clique em “Avançar.”.

Observação: abaixo segue a tela referente ao Adiantamento. Preencha o valor e todos os outros dados importantes. Depois clique emGravar.

9º Confirme se todas as informações estão corretas e depois clique em “Avançar“.

10º Confirme nesta tela também se todas as informações estão corretas. Caso algum dado precise ser alterado, clique em “Voltar”. Sugerimos que você marque a opção “Enviar e-mail da Reserva” para que o hóspede receba as informações desta Reserva por correio eletrônico. Depois disso, se tudo estiver correto, clique em “Gravar”.

11º Pronto! A Reserva foi realizada com sucesso.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 4 de 4 achou este artigo útil.
Visualizações: 324
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?